“Materna” – Um poema hoje em meio aos bichos -


poesia-materna-foto.JPG    ” E sendo o  cantar  meu oficio / e nada tendo além dessa voz / que se ouça meu canto…. ” .

Ouço agora essa canção que tem a frase ai acima ;  música de Mário Barbará – compositor nosso aqui do Sul. Uma música e letra lindissimas. Aquelas canções que ao escutarmos vão amansando o coração da gente junto à melodia.

Pois a mim,  amainou tanto meu coração ao ouvi-lá que cá estou com meus pensares. Livre de alma,  me deixo levar;  e por tão alto vôo,  esses pensares vieram em versos que acabei de escrever.

Veio um poema em respeito ao materno que todo ser trás, pois o ser materno é também quem apenas cuida. Cuidemos da mãe- natureza, então.

Aproveito o ensejo social do dia das mães e deixo aqui meu respeito a todas mulheres que exercem bem essa função. E estendo essa magia as gatas fêmeas as quais pariram pelas minhas mãos se despejando em sábia natureza para meus olhos sinceros de quem queria conhecer a natureza em plenitude no universo dos felinos.

À Bastet ( que já foi),  Bruxa, Peninha (que já foi também), Dil e Onça e a todas aquelas gatas de rua, anônimas, que também vieram trazer seus filhos para minhas mãos. Minha gratidão a todas.

                                                         Materna

  ” Acalanto  /  no peito túrgido  /  Seiva para a dádiva  /  de outra vida  //  Ninho de paz / na plenitude máxima  / de dar-se em vida   //  Em vidas brotando  / para o canto de outrora  / que renasceu. ”  

2 Comentários


Daniela Solomon
em

Dra. Synara, gostei muito do seu blog e gostaria de me apresentar e fazer parte dele também. Sou Médica Veterinária com 11 anos de experiência em clínica e atualmente sou responsável pelo Marketing e SAC da empresa Syntec. Gostaria de me colocar à disposição para quaisquer dúvidas referentes à nossa linha de produtos. Obrigada.
Att,

Dra.Daniela Solomon
Médica Veterinária – CRMV-SP 9903
Marketing – Syntec do Brasil Ltda
(11) 4702-5425
http://www.syntecvet.com.br



synara
em

Ola Daniela! Obrigada pelo elogio ao meu site-blog. Bom saber que colegas participam.
Abraço fraterno
Synara Rillo
Médica Veterinária


Comente