E passou o ano de 2012…


POLACA 029 A vida nunca pára mas nossa evoluçao como seres humanos nos fez inventarmos o calendário, com o objetivo de cadenciar a vida fechando-a em ciclos. Portanto, se fecha mais um ciclo no mundo com o fim do ano de 2012. Sei que me afastei do ritmo que impria aqui no site nesse ano que já se vai. Postei menos. Embora, no que pude. cumpri com a interatividade que com ele propus. Mantive os comentários sempre atualizados, respondendo a todos que por aqui me solicitam.

E fiquei tentando entender o porquê de ter postado menos. Talvez por esses quase 5 anos com o site ativo, e é natural que a produção de artigos se “esgote” por muitos momentos, visto ter um mote definido que é falar sobre os cães e gatos com tudo que eles trazem como co-habitantes nos dias atuais. Tenho a impressão também que já disse tudo que precisava dizer sobre esse tema especifico do site. Em outros momentos penso que possa eu estar cansada, visto que escrevo meus livros, crônicas, opiniões, e parece que me esvazio mentalmente. Outro ponto que me faz pensar sobre essa “baixa produção literária” no site está relacionado a mais trabalho com a proteção animal. Tenho atendido muito bicho da comunidade onde hoje vivo ( não estou mais morando em Porto Alegre já há 3 anos), tenho participado muito dessa comunidade, agindo como cidadã que quer melhorar sua “aldeia”. Foi um ano em que me dediquei para mim, para meu lado pessoal e particular mais intensamente. Sempre temos que zerar algo em nossas vidas e esse ano eu zerei muita coisa na minha vida para um eterno e necessário recomeçar.

Penso ser isso tudo a causa dessa falta de novas postagens no meu site. Confesso que já pensei em encerrar o site ( dizem que tudo tem seu tempo de duração) mas tenho tanto carinho por esse espaço interativo que abri com as pessoas que logo desisti dessa ideia. Quem sabe eu vá mudar um pouco o estilo da escrita por aqui, renovar, recriar, trazer um formato ( sem perder o mote definido) diferente na linguagem costumeiramente colocada. Estou elaborando isso como ideia. Quero ser mais leve e menos critica que coloca o dedo na ferida dos acontecimentos no que se refere ao universo comercial dessas espécie. E para uma escrita leve é possivel usar o lúdico como formato, o que nos faz rir mas que nos ensina e orienta.

Bom, o que quero com esse pequeno artigo é isso, dizer que o site volta com tudo no ano de 2013. Num ritmo mais tranquilo, leve, lúdico e com o compromisso de conscientização sobre o cão e gato como espécies e da necessidade de entendermos essas diferenças entre eles e nós humanos. Estreitar esse abismo interespécies sem romper a dignidade de cada ser.

Desejo que o ano de 2013 seja leve para todos. Como serei eu nas minhas escritas por aqui.

Tin.Tin!! Brindemos, então.

Até o próximo artigo.

Comente