Voltando as atividades práticas


                                                                                                       Foto do siteFoto site Depois de um recesso de dois anos e meio das atividades clinicas práticas volto a ativa nesse mês de Maio de 2012. Vou atender em domicilio no Municipio de Bombinhas e adjacências, colocando a disposição meu conhecimento e experiência na área clinica médica de cães e gatos. Necessário foi esse afastamento dos atendimentos clinicos para uma reavaliação de todo meu trabalho, tanto quanto para ter o tempo de me dedicar aos meus artigos, livros, ao site, consultorias e ações na proteção animal.

 

Sai de Porto Alegre em Agosto de 2009, em busca de mais tranqulidade pessoal e profissional. Dediquei 15 anos de atuação clinica nessa cidade e depois desse tempo senti a necessidade de buscar um local onde pudesse estar em maior contato com a natureza e com tudo aquilo que traz o mais simples da vida. Vivemos em uma época onde os valores mais genuínos e naturais estão sendo esquecidos em nome de satisfações imediatas e materiais. Me conflitei com tudo isso e decidi dar uma virada na vida. E dei. Precisei ter coragem e despreendimento para fazer essas modificações na minha rotina e vida , como um todo. Ter me afastado do meu dia a dia profissional no inico foi dificil, doloroso, sentia falta dos meus afazeres, dos meus clientes, dos amigos e familiares. Mas foi uma decisão acertada, pois consegui rever conceitos e ter uma qualidade de vida que já estava sendo fundamental ao meu bem estar emocional.

Escolhi o Estado de Santa Catarina por ser uma região que ainda oportuniza esse contato mais real com a natureza, e me encantei por essa região que faz parte da Costa Esmeralda. Aqui estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas de variadas matizes, de entender uma nova cultura e de ter essa vida mais simples.

Completo 50 anos de vida nesse mês de Maio e decidi me dar de presente esse retorno as atvidades clinicas, seguir espalhando meu conhecimento e buscando uma nova troca de experiência com os donos de cães e gatos. Já estava saudosa desse contato diário com os animais, de meter a mão na massa, como se diz popularmente. E cá estou, disposta a esse recomeço prático clinico.

Continuarei prestando consultorias, escrevendo e lutando na proteção animal , apenas recoloco a rotina clinica nos meus afazares.

Optei por atender em domicilio e não ter um consultório estabelecido por que entendo que estar em contato direto com o meio ambiente onde vive um cão e gato junto ao dono abre possibilidades de uma visão mais condizente com o todo que cerca esses animais, me trazendo maiores subsidios para uma melhor avaliação clinica e comportamental dessas espécies. Sabemos que os cães e gatos na atualidade adquiriram o que denominei no meu livro de “personalização ambiental e de dono” , sendo fator fundamental para uma visão holistica dessa relação, para que possamos dar um suporte muito mais preventivo nas questões clinicas, e diminuirmos cada vez mais as doenças a que essas espécies ficaram prediposta nessa roda viva do século XXI. Lanço mão dessa forma de atendimento para trazer, também, uma melhor comodidade aos donos, que não precisarão se deslocar quando necessitarem de consultas e vacinações para seus animais.

Bom, é essa a novidade e noticia sobre a minha nova proposta de trabalho. Estou a disposição para atendimento nessa região pelo fone 47 99 06 40 17 e 47 33 93 33 82

Façam contato se precisarem de um atendimento clinico para seus cães e gatos. Saliento que mantenho consultorias on-line para todo o Brasil que podem ser feitas pelo e-mail synara@synarariilo.com.br.

Que Deus me proteja nesse recomeço!

8 Comentários


Francinete Braz
em

Querida Synara que Deus te abençoe e te proteja nesta nova conquista, sucesso, paz e muita luz no seu caminho.
Grande abraço de quem sempre torce por voce.

Francinete



Synara
em

Oi Francinete! Muito obrigada! Sei que torces por mim. Agora é ter fé nesse retorno!
Abração!
Synara



Laura
em

Querida Synara,
Que sorte dessas pessoas poder contar com uma profissional da sua competência e seriedade.
Não canso de repetir: você é a profissional mais competente que conheci até hoje. Como bem diz a música do Tom Jobim “Se todos (os veterinários) fossem iguias a você, que maravilha…
Feliz recomeço!
Beijo grande,
Laura



Maria Cristina Brum
em

Parabéns pelo site Synara, conte comigo para seguir tua luta, nossa luta em prol do bem-estar animal em Bombinhas e região. É uma da manhã e não consigo parar de ler seus artigos…um bálsamo numa época de tanta demanda e tristeza na ruas, tentando amenizar a dor e abandono desses seres indefesos..
grande abraço



Synara
em

Oi Laura. Obrigada pelas palavras de carinho! Dê noticias!
Beijo!
Synara



Synara
em

Oi Maria Cristina. Obrigada! Que bom que gostou do site e artigos. Vamos unir forças sim!
Abraço fraterno
Synara Rillo
Médica Veterinária



doris
em

Guria!Nao acredito nos 50!Que bom te achar denovo.Vi que continuascuidando dos nossos mimosos de maneira especial.Estou ansiosa pelo livro dos gatos.estou com uma persa linda e querendo que seja muito feliz,por isso preciso conselhos.Agora nao te deixo em paz!!!!!!!!muito carinho a Rillada toda para ti um bjo especial.Vou te caçar no face



Synara
em

Fala Dóris!! nos 50 já! Beijo para ti! E bom que me descobriu de novo. A Rillada segeu bem!


Comente