Poesia pelos bichos


Zimbros 228 O ato de escrever é em alguns momentos, épocas e dias da vida, mais interno do que externo; talvez uma necessidade do escritor de se reabastecer, portanto, escreve por dentro e para dentro.  O  meu olhar mais critico adormeceu por esses dias e veio uma sensiblidade que pertuba por que me faz rever caminhos mais intimos possiveis dentro do processo do meu auto conhecimento,  e faço esses exercicios de vida entremeada pelos bichos, minha luta maior na vida, acho eu. Mas não estou com estimulo e vontade de opinar, criticar e ensinar por meio dos meus textos, geralmente longos, que posto aqui sobre os cães e gatos.  Hoje vou de poesia, protegendo os gatos e a mim.

                                                                            

                                                                                                           Final de Novembro Bar e gatos 002   GATA

Mansidão no longíquo olhar // Na visão a agudez/do não ver nada além de si // Gata em falsa plenitude/para ver o viver //  Quieta a espera do que virá / do tempo decorrido…// Assim, ferina e dócil me tens/vida em alquimia…

  

 

Até o próximo artigo.

4 Comentários


Synara
em

Ola Angélica. Não tenho mais consultório em Porto Alegre. Trabalho apenas com consultoria on-line, contato por meio do site, mesmo.
Abraço fraterno
Synara Rillo
Médica Veterinária



Angélica
em

Olá, ah que pena!
Queria marcar para levar minha cachorra para fazer alguns exames e afins, ontem ela teve a primeira convulsao parcial.
Queria investigar o caso, já que ela já está idosa e era uma cachorra de rua, nao tenho um historico sobre a vidinha dela desde o inicio.
Abracos!



Vanessa
em

Olá… por favor veja se vc pode me ajudar,minha cadela teve a filhotes a 2 meses atraz e agora ela tem feito xixi de cor marrom bem escura e algumas vezes com sangue. o que poderia ser? primeiro ela fez com sangue mas agora o xixi está escuro marrom escuro.

Abraços.



Synara
em

Oi Vanessa. Pode ser até um outro cio vindo por ai. Se esta com 2 meses pós – parto, mais 2 meses de gestação, temos 4 meses, com isso pode ser um cio com um intervalo mais curto..
Vamos contribuir para um mundo mais lógico, fraterno e de respeito aos animais. Castra tua cachorra! Seja mais uma a estancar indiretamente o abandono animal e , da mesma forma, estimular que quem quer ter um cão como companhia que busque os que já estão por ai, necessitando de um “lar”. Pensa! Minha função aqui também é dar a real apra vocês donos, tanto quanto ajudar a esclarecer as dúvidas de vocês referentes aos problemas de saúde de seus bichos.
Abraço fraterno
Synara Rillo
Médica Veterinária


Comente