Notícias

Da vastidão de Synara

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 28/02/15 

postal_elaborado Para adquirir o E-book clique aqui.

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 20/12/12 

                                                                                                       Foto do siteFoto site Depois de um recesso de dois anos e meio das atividades clinicas práticas volto a ativa nesse mês de Maio de 2012. Vou atender em domicilio no Municipio de Bombinhas e adjacências, colocando a disposição meu conhecimento e experiência na área clinica médica de cães e gatos. Necessário foi esse afastamento dos atendimentos clinicos para uma reavaliação de todo meu trabalho, tanto quanto para ter o tempo de me dedicar aos meus artigos, livros, ao site, consultorias e ações na proteção animal.

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 26/04/12 

Imagens para o site - 2012 001 Mais uma noticia, entre inúmeras já publicadas, sobre um cão que ataca e mata uma criança. Li a noticia, pensei, senti, raciocinei e continuo dizendo: “Um cão pode ser uma arma apontada para você!” Tenho até um artigo no item noticia do meu site que intitulei com essa frase. Acessem e leiam. Sempre que vou buscar algum assunto para o meu site, penso que estou me repetindo sem parar desde que montei esse espaço virtual para divulgar minhas ideias. Eu mesma canso de escrever sobre o mesmo mote. Mas entendo ser necessário bater na mesma tecla, já que nada muda. Parece, apenas parece, aos nossos olhos que as pessoas mudam, que a sociedade muda. Pura ilusão.

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 16/02/12 

                                     Fotos do livro e outras 015                

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 22/09/11 

Junho de 2011 032 Começo introduzindo esse assunto por meio de  palavras ditas por eminente pensador há séculos atrás: ” ( …) Não se assustem com a palavra ensino. Não se ensina apenas do alto da cátedra ou da tribuna, mas também na simples conversação. (…) O que desejamos é que esse esforço dê resultados.”

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 03/07/11 

                                                     Zimbros 251   Toda condição que soa comunicação, noticias, acontecimentos, fatos, evidências, projeção social ( aqui mora o perigo!) deve sempre ter cautela com o que vai dizer e de que forma será explanado. Sempre tem um curioso, ou leitor assiduo, que com alguma astúcia pega a noticia, ou o fato, ou a reportagem do dia, a imagem do dia, e pode  com surpresa,   reconhecer autoria de determinadas palavras ( texto de livro publicado) que foram jogadas emcima de respostas de um entrevistado. Pois foi o que aconteceu comigo e com o tal Jornal Noroeste com página na internet…

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 30/01/11 

Entrevista para o site - Novembro de 2010 049        Entrevista para SW PRODUÇÕES  pelo Diretor de Produções e Execução: W. Argolon.

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 26/10/10 

    18 de maio de 2010 002                                                   Antes que me digam, eu mesmo me acho chata. Estou, a cada dia que passa,  tornando-me repetitiva nos meus textos sobre cães e gatos. Todos os dias, como operária de um ideal, tenho que pensar, analisar, ler, estudar, ficar atenta e opinar frente aos fatos que envolvem os bichos;  profissão essa que me veio como missão ou vocação ( a terminologia vai do entendimento de cada um). Tem dias que penso: “ Não vou mais me envolver com isso de proteção -  a real, não a ilusória - aos animais de companhia…”  Mas algo maior me chama,  e cá estou eu com esses textos para lá de chatos.  Mas minha lucidez  me faz perceber que,  talvez,  possa não ser eu a chatinha nessa de proteger os cães e gatos.  As pessoas, no geral,  é que estão ajudando para que essas noticias surjam e tragam para uma idealista feito eu,  a obrigação de não deixar passar em branco uma noticia que em sua intenção, a principio, não afeta  muito o coração dos que amam  os animais .

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 19/05/10 

                          Maio de 2010 134                            Mais uma vez, o Jornal do Almoço na RBS, do Estado de Santa Catarina, traz noticia que envolve matança de cães e gatos na cidade de Florianópolis. Em menos de 15 dias duas reportagens envolvendo o descarte impiedoso desses animais. A primeira foi a ação da Brigada Militar exterminando cães à tiros em seus canis, e hoje uma loja que comercializa produtos para animais ( as chamadas agropecuárias) vendendo estricnina e chumbinho para pessoas que não gostam ou sentem-se incomodadas com essas espécies,  os matem. Vários gatos que possuem donos foram mortos.     

Leia Mais »

escrito por Synara no dia 11/05/10